Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dream Big City

Dream Big City

Qua | 13.04.22

Book Review: A Corte de Espinhos e Rosas de Sarah J. Maas

CatiDreamer

corte de espinhos e rosas_post.png

Saudações Devoradores de Livros de Dream Big City! ( no qual também me incluo, eheheh )

Voltamos com mais um Book Review ao nosso blog, e tenho a dizer-vos que estou bastante satisfeita e expectante em relação a esta saga que está a chegar a Portugal!

 

A Corte de Espinhos e Rosas conta a história de Feyre, uma caçadora de dezanove anos. Durante um dia de caça na floresta, esta mata um lobo. Isto é aparentemente normal, porém isso trouxe uma consequência, pois o animal morto era uma fada transfigurada, e acaba por enfurecer uma criatura monstruosa que aparece em busca de vingança e arrasta-a para uma terra encantada , nada mais, nada menos, do que a Terra das Fadas, chamada de Prytian.  Esta fica presa na grande mansão de Tamlin, o Grande Senhor da Corte da Primavera, e , ao contrário do que esperava, ele trata-a como uma princesa.
Durante a convivência forçada com ele, os sentimentos de Feyre passam de fria hostilidade a uma paixão , mas há um mal antigo a corroer aquele reino e a espalhar-se para o dos mortais. Feyre terá de arranjar forma de o deter, ou Tamlin e o seu mundo estarão condenados para sempre.

Esta é a sinopse da história. Empolgante, hã? Eu entendo. A verdade, é que este livro já consumia a minha curiosidade, por culpa do Instagram, há muito tempo. Acompanho artistas digitais que partilhavam desenhos lindos dos personagens e passagens  do livro, muitas partilhas de feedback positivas... basicamente, toda a gente falava do livro. Em suma, quando o livro chegou a Portugal, uma leitora recomendou-me a lê-lo, falando maravilhas da história e que me aconselhava muito a ler.

De facto, este livro é estonteante! Gostei principalmente, para não entrar em muitos detalhes, da forma como a autora caracterizou as fadas. Mesmo que escreva sobre as que têm asas e cores de pele diferentes, introduziu um tipo diferente. Fadas que se podem transfigurar, ou esconder a verdadeira aparência, que têm sentidos apurados, corpos fortes e resistentes, nunca se esquecendo da questão da Imortalidade destes seres mágicos. Além disso, a magia não é demonstrada com varinhas mágicas, mas como se fosse uma energia que influencia, que molda, ou destrói, que não se vê, mas sente-se. Feyre descreve-a como "uma nuvem invisível com cheiro de metal".

As personagens são únicas, cada uma especial e essencial na história. Não consigo escolher, para já, qual a minha favorita, porém fiquei muito intrigada com o triângulo Tamlin, Feyre e Rhysand. Vou querer saber mais, mesmo que já tenha algumas suposições graças aos spoilers do Instagram.

Bom, terminando, quem conhece esta saga em inglês, sabe de quantos livros estamos a falar, mas eu vou esperando os lançamentos aqui em Portugal e partilhando os feedbacks com vocês.

Espero que tenham gostado do nosso book review, por favor, deixem os vossos comentários sobre o livro, se já leram, ou se ainda não leram, partilhem as vossas expetativas. Só peço que os spoilers sejam num código secreto, para não estragar a leitura a ninguém, está bem? 

 

Convido-vos ainda a seguirem as nossas redes sociais, venham fazer parte da nossa Cidade dos Sonhos. Será ótimo ter-vos por lá!

Até breve!

Basta acreditar.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.