Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dream Big City

Dream Big City

12 de Janeiro, 2022

Books Review: A Seleção ( os três primeiros livros )

CatiDreamer

3.png

 

Saudações leitores vorazes de Dream Big City! Bem-vindos a mais um Book Review. 

Apesar de esta já ter sido uma trilogia que havia lido no ano passado, esta tem de pertencer à nossa Biblioteca Dream Big, por ter sido tão especial para mim ler e ficar a conhecer estes personagens. 

A Trilogia de A Seleção é composta por três obras, A Seleção, A Elite e A Escolha. Como sei que irão perguntar, a minha favorita é a terceira. 
Estas contam a história de America Singer, uma jovem da casta 5, nascida entre músicos e escultores. Corria no país a notícia que iria acontecer um grande evento com a família real, em que o Príncipe Maxon iria escolher a sua futura esposa e consequentemente a futura princesa de Ilhea, A Seleção. A princípio, America não tinha qualquer interesse em participar, apesar da grande insistência de sua mãe, contudo, encorajada por Aspen, o seu grande amor desde criança, esta acaba por ceder. Mal esta sabe que a partir dessa altura a sua vida iria mudar por completo.


Ao conhecer o príncipe, America não demonstra tanto entusiasmo, como a outras candidatas, nem por ele, nem pela vida luxuosa no palácio, porém algo naquele lugar a intrigava, e algo lhe dizia que poderia mudar a forma de pensar de todos e abrir os seus olhos para os princípios morais que realmente deviam de importar, como a igualdade, o respeito pelo próximo e a honestidade.


Foi realmente satisfatório e emocionante, para mim, poder acompanhar esta história pelos três livros. Houve uma montanha-russa de emoções em vários momentos. Pude sentir o meu peito apertar nas situações mais complicadas na vida dos personagens, acelerar nos momentos de revelação, esquentar nos romances e nublar-se nos momentos mais tristes. Confesso que quando cheguei ao fim de A Escolha , fiquei desgostosa por ter alcançado o final daquele mundo encantador. Devo de parabenizar a autora, Kiera Cass, pelo afeto que ganhei não só pela trama, mas pelo seu elenco. Está, realmente, muito bem escrito.
Agora, vou aguardar ansiosamente que se concretize uma série! Eu, juntamente com os fãs estamos a lutar para que isso aconteça!


Espero que tenham gostado deste artigo!


Até breve!


Basta acreditar.   

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.